domingo, 31 de julho de 2011
POSTANDO AS FOTOS DO TURBANTE(OU TOUCA COMO QUIZEREM)
FOTO 10
FOTO 9
FOTO 8
FOTO 8
FOTO 7
FOTO 6
FOTO 5
FOTO 4
FOTO 3
FOTO 2
FOTO 1
Colocar numa agulha 3mm 80 pontos da lã CRISTAL DA PINGOUIN
Fazer em malha de 2/2 o comprimento de 60 cm ou a circunferência de sua cabeça
FOTO 2
Dobrar ao meio no sentido comprimento
FOTO 3
Costurar como mostro com a LINHA LILAZ
FOTO 4
Franzir uma das pontas(eu franzi a ponta da costura,assim não fica aguela imenda atraz da cabeça) isso se tu for fazer o turbante com aquela tirinha em cima.Se for fazer esta com a flor franza a parte sem a costura.Deixe a costura para traz da cabeça ok?
FOTO 5
Aqui mostro que fica o biquinho onde se dorando vai ficar aquele triângulo que mostra o esquema original da receita.
Dobre a malha em forma de triângulo e costure.
Dobre para cima ou para baixo tanto faz.
Aqui mostrando que dobrei para cima em direção ao coco da cabeça.
FOTO 7
Virar o trabalho para o lado direito.
Costurar com pontinhos invisíveis(pelo lado direito) a abertura no sentido das joaninhas sentindo horizontal.
FOTO 8
Como fica o triangulo pelo lado de dentro do turbante
e como fica o lado pelo direito.
FOTO 9
Voalá! aqui a modelo que vai desbancar a GISELE kkkkk
PS-A flor é fazer 3 tiras de 30 cm com 6 pontos nas agulhas 3m
Costurar as pontas juntas nos 2 lados fazer uma trança,enrrolar e prender costurando o como eu fiz prender com uma joaninha.
Espero que tenham entendido.Não sou muito boa em explicação.Qualquer duvida é só soltar o grito ok?Bjs em todas (os)
segunda-feira, 25 de julho de 2011
PEDINDO AJUDA PARA A AMIGA OLGA MARIA.
Gurias estou procurando a receita desta blusinha branca a da revista NINA bem antiga.Tenho a revista,mas a receita não veio. Era daquelas que se tu queria tinha qua mandar pedir lembram?O ponto eu já mandei para ela o que esta faltando é o modelito,pois ela quer com esse decote e palinha.Por favor quem puder ajudar é só mandar para o meu email ok? anagalhard@hotmail.com
Agradecemos de coração.
domingo, 24 de julho de 2011
DIFERENÇAS ENTRE PONCHO PONCHO BICHARÁ,PONCHO BITANGO,PALA, PONCHO PALA.
Poncho continua eficiente no frioSaiba as diferenças da peça.Basta que as temperaturas desabem por aqui, virando notícia nacional, para que uma imagem corra o país, estampando capas de jornais ou ilustrando reportagens na televisão: a de um gaúcho (em geral, próximo a um termômetro digital) coberto pelo poncho, peça-ícone da resistência ao frio severo e afiado pelo vento sul.
Qual a chance de essa pessoa fotografada ser você? As respostas para essa pergunta talvez variem de acordo com o local onde você vive, se na cidade ou no campo, ou com a intensidade da sua relação com as chamadas tradições gaúchas.
Mas a probabilidade de não ser você na foto pode ter uma resposta muito mais simples, à parte de análises ideológicas ou sociológicas: há, hoje em dia, muitas opções de casacos ou sobretudos. Por que escolher um poncho? Se o poncho surgiu, séculos atrás, para resolver de forma eficiente e com extrema simplicidade um problema — o frio —, atualmente não basta que as temperaturas desabem. Ele continua eficiente nesse quesito — e, para muitos, imbatível —, mas usá-lo ou não pode depender muito mais de fatores relacionados a estilo.
As diferenças
Pala, poncho, poncho-pala, bichará... Com ou sem gola, com ou sem franja e, especialmente, o tipo de tecido: essas características explicam por que motivo a capa que o gaúcho exibe sobre o corpo, desde os ombros, com uma abertura para a cabeça, pode ser chamada de poncho, pala, poncho-pala, bichará... Inúmeros autores tratam do tema.
Conceitualmente, a peça não é exclusividade gaúcha ou latina. Conforme lembra de citar Manoelito Carlos Savaris, 1º vice-presidente da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, o autor Alfredo Athayde afirma que "a peça de pano ou pele com abertura para a cabeça" foi usada por povos da Ásia e do Egito, bem como pelos gauleses e germanos.
O site da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (www.cbtg.com.br) associa o pala às franjas e a estações menos frias, porque pode ser de seda, algodão e até de lã, mas sempre é leve e não tem gola.
Quando o pano for grosso e encorpado, com gola, capaz de proteger inclusive da chuva, é poncho — que, se tiver franjas, vira poncho-pala. De modo geral, se poderia dizer que num extremo estariam as versões de pala, quando mais leve, e no outro extremo, o bichará, uma versão mais grosseira, invariavelmente de lã, que seria o mais gaúcho dos ponchos porque tem origem indígena.
Para Don José de Saldanha, outro nome citado por Manoelito, chara em guarani significaria tecido grosso.
O livro Indumentária Sul-Riograndense no Decênio Farroupilha, de Luiz Celso Gomes Hyarup, que pertence à biblioteca da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, explica o seguinte:
Pala: pedaço de tecido leve, de algodão ou seda, com ou sem listras, cortado de forma retangular, com franjas na bainha e abertura no centro, por onde se enfia a cabeça.
Poncho: espécie de capa de grande rodado, de forma circular feita de tecido grosso de lã, geralmente na cor azul marinho, forrado com baeta vermelha ou oelúcia da mesma cor, com abertura no centro, provida de gola e botões. Teria chego aqui por influência castelhana, após a Batalha da Ituzaingó, ou Passo do Rosário, de 20/2/1927 (as cavalarias portavam esse abrigo, por elas chamado de poncho-pátria).
Poncho-Bichará: tipo poncho, de formato retangular, com abertura central com gola ou não, e franja nos bordados. Era tecido de lã grosseira, geralmente nas cores branca, marrom, parda e, às vezes, preta com riscas verticais.
Poncho-Bitango: retangular, sem gola, com franjas nas bainhas e bastante curto (até a cintura). As laterais ficam na altura dos cotovelos. Tão rústico como o poncho-bichará.
DONNA ZH
MEU TURBANTE.
Gurias terminei o turbante que estava fazendo.Não gostei da costura do acabamento na parte de traz,mas o proximo vou caprichar mais vou costurar de uma outra maneira,mas como foi o primeiro valeu como experiência kkk
Achei ao ler a receita no Garnstudio muito dificil para o meu único neurônio a explicação da montagem não sei se voçes concordam,mas vamos lá o proxino sai mais caprichado.
A receita original é essa aqui;http://www.garnstudio.com/lang/pt/pattern.php?id=5285&lang=pt
A minha é essa;
Lã CRISTAL da PINGOUIN-fina
Ag-3mm
Fiz com 1 fio somente,na original são com 2 fios
Coloquei 80 pontos e fiz 60cm de comprimento
Aqui as fotos da montagem
Desculpem mas como foi eu mesmo que fotografei não saiu muito boa,mas acho que da pra se ter uma ideia.
Já vou começar outra,mas desta vez vou costurar de uma maneira diferente
Outra coisa,como podem ver eu deixei a costura que aparece na original(parte de traz da cabeça)para frente no topo da cabeça e cobri com a alsa talvez isso é que tenha feito de errado,e o acabamento não tenha ficado ok.
sábado, 23 de julho de 2011
EU VOLTEI !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gurias nao acredito,estou voltando!!!!ufa!foi uma longa e sofrida ausência,mas felizmente tudo resolvido.
O que aconteceu foi que o dito aqui resolveu simplesmente deletar a internete.Não tinha cristo que o sobrinho fizesse que dava jeito na maquina.Um tal de IP resolveu trancar a numeração do último dia que liquei o computador,Diz o sobrinho Thiago que cada vez que se liga o computador tem uma numeração nova,o meu trancou na numeração do dia 16 de junho e ai aconteceu a cacaca toda.Tive que comprar um Model ou Roteador externo não sei bem o nome certo,anular o que estava interno no computador e aqui estou.VOALÁ!!!!
Agora vamos como o Jack o ESTRIPADOR... por partes kkkk
1°-Quero agadecer a querida amiga Tania do blog www.teardesonhosbytania.blogspot.com (VISITEM) pelo carinho de atender meu pedido de socorro com aquela golinha de folhas.Lá no blog dela ela postou um passo a passo de todo o processo.Passem lá e confiram.Obrigado querida amiga estou aqui as ordens no que puder ajudar.
2°-Quero pedir paciência a todas pois vou levar um tempinho para atender os pedidos.Caso alguém não tenha o seu pedido atendido entre em contato novamente ok?provavelmente vou me passar e deixar alguem de fora.Por favor entrem novamente em contato.
3°Tenho algumas coisinhas para postar,vou devagarinho pra não atropelar tudo novamente kkkk
Espero que ainda tenha todas voçês aqui comigo.Bjs no coração de cada uma.
Assinar:
Postagens (Atom)