quinta-feira, 12 de junho de 2008

lindinho




Casaco Sirenis - Tamanho 42/44

Material

Pingouin Fiocel: 6 bolas banana (784); ag. para tricô Pingouin n° 4; ag. para crochê Pingouin n° 2; 2 argolas de metal com 5 cm de diâmetro; 8 botões pequenos e 2 botões maiores.

Pontos empregados

Ponto tricô: tric. todas as carr. em t..Ponto de leques : seguir o gráfico.Ponto fantasia : 1ª; 3ª ; 5ª; 6ª e 8ª carr.: em m.. 2ª e 4ª carr.: em t..7ª carr.: 1 m.; * 1 laç.; 2 p. juntos em m. *; 1 m..9ª carr.: Voltar a 1ª carr..Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., rem. 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..Ponto fantasia do cinto: seguir o gráfico.Picô: 1 p. bxmo.; *3 corr., 1 p.bxmo.*. Bicos em crochê : seguir os gráficos 1 e 2.
Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. n° 4 = 25 p. x 28 carr.

Realização

Costas – Montar 103 p. nas ag. n° 4 e tric. em p. de leques seguindo o gráfico.A 21 cm do começo, para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 4 p.; 3 p.; 2 p. e 1 p.. A 39 cm do começo rem..

Frente direita – Montar 21 p. nas ag. n° 4 e tric. em p. de leques. Aum. à direita cada 2 carr.: 4 p. (3 v.) e 3 p.(4 v.). A 13 cm do começo, para o decote rem. à direita cada 10 carr.: 1 p.(7 v.). Ao mesmo tempo a 21 cm do começo, rem. à esquerda a cava como nas costas. A 39 cm do começo, rem.
Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Mangas – Montar 85 p. nas ag. n° 4 e tric. em leques seguindo o gráfico.A 34 cm do começo, para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (18 v.). A 47 cm do começo, rem..
Babado: Montar 30 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. fantasia. A 84 cm do começo, rem..Fazer outro babado do mesmo modo porem com 140 cm.

Cinto – Fazer uma corr. de 10 p. mais 1 corr. para virar e trabalhar em p.fantasia do cinto seguindo o gráfico.A 3 cm do começo, fazer 1 casa (2 corr., pular 2 p.b. de base) no centro do trabalho.A 19 cm do começo, fazer outra casa na mesma direção da anterior.A 96 cm do começo, parar. Fazer a toda volta de cada argola uma carr. de p.b..

Punhos – Montar 32 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. tricô. A 20 cm do começo, rem.

Modo de armar

Cinto – Costurar as argolas no cinto deixando as casas no centro da argola.Pregar os botões maiores na outra ponta do cinto na direção das casas. Blusa – Costurar os ombros e os lados. Montar e fechar as mangas. Costurar pelo avesso do trabalho o babado com 84 cm ao longo das frentes e decote das costas.Centralizando o babado no decote das costas. Costurar pelo direito do trabalho a outra parte do babado a partir da frente direita onde parou uma parte até encontrar a outra ponta na frente esquerda. Costurar os punhos nas mangas franzindo as mangas levemente. Pregar 4 botões em cada punho na parte da frente e abotoar entre os p. da parte de trás. Fazer a toda volta do babado o bico seguindo o gráfico.

Um comentário:

Thera Trico e Croche disse...

olá,querida amiga...
parabens!!!tres blogs...nossa!!!
como consegue???
mas vc está de parabens mesmo...aliás vc é um luxo!!!
thera-so-ham...
NAMASTE!!!