segunda-feira, 1 de agosto de 2011

E VIVA A BARRIGUINHA!!!!

BARRIGA É BARRIGA... Arnaldo Jabour Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos? Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos. Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!! Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!! VIVA A BATATA FRITA Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem! E nunca se esqueçam: 'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal.´ E lembrem-se sempre: Celulite quer dizer : EU SOU GOSTOSA! Em braile!

2 comentários:

caroline dornelles disse...

ola amiga blogueira gostaria de pedir permisao pra vc para copiar esse post no meu blog claro q com os devidos creditos.
Des de ja agradeço e se quizer dar uma passadinha no meu humilde blog http://crochesdakaka.blogspot.com/
bjinhos!!

Anônimo disse...

Nãp gostei. Acho triste fazer a apologia da magreza, tanto quanto acho triste fazer a da gordura. Nós comemos para viver, não vivemos para comer. Gordura a mais não tem nada de bonito e sem dúvida que nada de saudável. A maior parte das doenças dos paises ditos desenvolvidos estão ligadas a altos niveis de gordura e obesidade. É só ler. Felizmente já existe essa consciência agora é mudar mentalidades e começar a educar as nossas crianças. Ana