terça-feira, 6 de maio de 2008

EU QUE FIZ!!!!!!!!!!!




GURIAS ACABEI AGORINHA MESMO.QUE TAL?A RECEITA É DE UMA BLUSA QUE SAIU NOS ENCARTES DA PINGOUIN SE NÃO ME ENGANO E QUE EU POSTEI A ALGUM TEMPO ATRAS MAIS PRECISAMENTE NO DIA 12 DE JULHO DE 2007.NO MARCADOR ESTA NO ARQUIVO FEMININO COM O TITULO DE (AMEI)É UMA BLUSA VERDE LAUSANNE.ESPERO QUE ENCONTREM CASO CONTRÁRIO É SÓ PEDIR AJUDA CERTO?
RECEITA DO BLUSÃO;
Realização
Costas – Com os dois fios juntos montar 98 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 2/2. A 7 cm do começo, passar para as ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 40 cm do começo, para as cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (12 v.). A 58 cm do começo, rem.
Frente – Trabalhar como nas costas até 31 cm do começo. Nesta altura para o decote rem. os 24 p. centrais e terminar cada lado separadamente, rem. do lado do decote cada 4 carr.: 1 p.(2 v.) e cada 6 carr.: 1 p.(9 v.). Ao mesmo tempo a 40 cm do começo, rem. a cava como nas costas. A 58 cm do
começo, rem..

Mangas – Com os dois fios juntos montar 50 p. nas ag.
nº 4 e tric. em barra 2/2. A 7 cm do começo, passar para as ag. nº 5 e tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 6 carr.: 1 p.(3 v.) e cada 8 carr.: 1 p.(8 v.). A 43 cm do começo, para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p. (6 v.) e 2 p.(1 v.). A 50 cm do começo, rem..

Gola – Com os dois fios juntos montar 230 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 1/1. A 12 cm do começo, rem.

Modo de armar
Costurar os ombros. Montar as mangas. Costurar a gola a toda volta do decote. Sobrepor o lado direito ao esquerdo da gola no decote da frente. Fechar os lados e as mangas.

GURIAS A ÚNICA DIFERENÇA DO BLUSÃO ORIGINAL E O MEU FOI;

A BARRA QUE FIZ COM 20CM AO INVÉZ DE 7 COMO NA ORIGINAL

DEPOIS DOS 20 CM DE BARRA FIZ 10 CM DE BARRA 5/2 E REM OS 24 PONTOS DO DECOTE DA FRENTE,PARA O DECOTE DICAR BEM LÁ EM BAIXO.

E A GOLA QUE COLOQUEI NA AG OS 24 PONTOS DO DECOTE E SUBI EM BARRA DE 1/1 DANDO A VOLTA AO REDOR DO PESCOÇO E AUMENTADO 1 PONTO DE 10 EM 10 CARR ATÉ CHEGAR NO MEIO DO PESCOÇO,AI FUI DIMINUINDO DE 10 EM 10 CARR ATÉ CHEGAR AOS 24 PONTOS E CONTURANDO JUNTO COM A PONTA DO COMEÇO(DEU PARA ENTENDER?)
AS MODIFICAÇÕES FORAM BASICAS HEHEHEHEPOUCAS NÃO?
QUALQUER DÚVIDA PERGUNTEM TÁ?

6 comentários:

Unknown disse...

Bom dia querida Ana!

PARABÉNS, você já está participando da promoção "EU QUERO GANHAR UM PRÊMIO F. T. ARTES EM OFÍCIO", agora é só esperar o sorteio!

Bjs
Fabi

Judy disse...

Lindo trabalho, parabéns!
Um belo tricot clássico.
Feliz dia das mães e um ótimo final de semana.
Abraço

Anônimo disse...

Ana,
o decote dessa blusa verde tá super na moda. Vc me envia a receita?
magdapavlak@yahoo.com.br
Obrigada
bjos

ROSE disse...

Lindo, maravilhoso, parabéns!

Bjss
Rose

Anônimo disse...

ana, desculpe mas nao consegui encontar o local onde estao as receitas, vc pode me explicar como chegar lá? amei sua blusa, e os outros trabalhos tambem.. sao á maquina? por favor, aguardo sua resposta. bjos e feliz dia das maes

disse...

Puxa vida, ainda não tinha visto essa blusa! super moderna, linda mesmo. Meus parabéns!! como voc\ê trabalha rápidoooooooooo
bjos