segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tchê, tomar chimarrão emagrece!

Com o sucesso dos chás vindos do Oriente, como o chá verde e o chá branco, pesquisadores decidiram investigar se o chimarrão típico dos gaúchos, à base de erva-mate, ofereceria benefícios ao organismo. E eles encontraram vários. Na Universidade Federal de Santa Catarina, os cientistas descobriram que três doses de cerca de 300 ml diários - quase 1 litro por dia - são capazes de diminuir em 13% o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL). Isso se deve às saponinas, substâncias que funcionam como uma espécie de detergente e reagiriam com ácidos biliares, impedindo a absorção da gordura pelo intestino. O mesmo efeito anticolesterol foi confirmado por um trabalho conduzido por pesquisadores da Universidade São Francisco, em Bragança Paulista. Na Coréia do Sul, cientistas da Universidade de Yonsei chegaram também a outra constatação: a suplementação com erva-mate diminui o peso, a gordura abdominal e a glicose. Além de prevenir placas nas artérias, a erva-mate combate radicais livres, moléculas que surgem naturalmente no organismo e que promovem a deterioração das células. Mais: uma cuia ou uma xícara de chá-mate depois do almoço auxilia nos movimento do intestino e favorece a digestão, além de acelerar a queima de gordura, segundo pesquisa da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. GURIZADA VAMOS TOMAR CHIMARÃO!!!!!!!!!HEHEHEHEHHE!!!!!!! REPORTAGEM DO JORNAL POINEIRO CAXIAS DO SUL.

2 comentários:

Aninha disse...

Minha Lindinha!
" Não importa como o dia amanheça... Coloque uma Flor na janela, estampe um Sorriso na Face, Esperança e Otimismo no Coração.
Amor no Seu Dia e os Amigos Por Perto".
UM LINDO SÃO JOÃO!!!
VIVA SÃO JOÃO!!!
E MUITOS BJINHOS NO CORAÇÃO.
(",)\
./♥\.
_| |_ Aninha.

Ana, kkkkkk... Amei o agasalho para o bixinho, rsrsrsrs.

Daiane Daniela disse...

Olá querida!
Tudo bem?
Sou a Daia, sou de Nova Petrópolis, aqui nunca tem nada hihi e volta e meia subo até ai para fazer umas festinhas na Bergamaschi Lãs e linhas hehehehe... Tenho dificuldade em encontrar o fio Sunny da Linea Itália, sabe onde posso achar? Ah, tbm estudo na Ucs, to mais ai do q aqui hehe...
Adorei seu blog.
Tomara que possamos ser boas amigas...
Um beijão!