terça-feira, 14 de julho de 2009

PRA PENSAR.

com> Assunto: FW: TÁ DOENDO??? ENTÃO SOLTA!!!! Para: Data: Domingo, 12 de Julho de 2009, 18:08 Sabe quando você vive uma situação difícil, angustiante e que te incomoda? Quando você não sabe o que dizer, o que fazer ou como agir para que a dor passe ou ao menos diminua? Pois vou te contar o que tenho descoberto, por experiência própria! Em primeiro lugar, observe a situação toda e, sobretudo, observe a si mesmo e os seus comportamentos. Errou? Tente consertar e, de qualquer modo, peça desculpas! Fez ou falou o que não devia? Explique-se, seja sincero, não tente esconder seu engano ou fingir que nada aconteceu… Valide a dor do outro, sempre. Ta difícil conseguir uma nova chance? Dê um tempo. Espere… Às vezes, algumas noites bem dormidas e alguns dias sem a imposição de sua presença ou a insistência de suas tentativas são preponderantes para que os sentimentos bons sejam resgatados e para que um coração possa ser reconquistado. Por fim, fez tudo isso e não deu certo? Não rolou? A pessoa até te perdoou, mas a massa desandou, a história se perdeu, os desejos esfriaram?!? Você se sente inconformado, esmagado pelo arrependimento, atordoado pela tristeza do que poderia ter sido e não foi? Tem a sensação de que estragou tudo? Não sabe mais o que fazer para parar de doer? Acredite, só tem um jeito: solta! A dor é conseqüência de um apego inútil! Deixa ir… Deixa rolar… Se você já fez o que podia fazer, tentou e não deu, confie na vida, confie no Universo e siga em frente. Pare de se lamentar, pare de se debater e de se perder cada vez mais, e tenha a certeza absoluta de que o que tiver de ser, será! Quando essa certeza chega, é impressionante: a gente simplesmente relaxa e solta! E quando solta, a dor começa a diminuir, e a gente começa a compreender que está tudo certo, mesmo quando não temos a menor idéia de que certo é esse. Mas quando menos esperamos, tudo fica absolutamente claro! Não se trata de desistir, mas de confiar! Isso é o que se chama FÉ! Isso é o que desejo a mim e a você, quando algo estiver doendo em nós…

3 comentários:

Anônimo disse...

Ameiii suas palavras!!!
Estou passando por um momento difícil, e essa msg caiu como uma luva.
Apesar de ser dificil as vezes tomarmos qualquer atitude. ate mesmo a de nao fazer nada,por vezes é complicado, e sofrer parece a unica saida.
Por mais q a gente saiba que tudo passa, a dor da alma é mesmo quase insuportável. A mente da gente realmente domina todo o nosso corpo.
bjo, de uma amiga blogueira virtual que adora artesanatos

Kety Marques disse...

Oi amiga, estão lindas as revistas mas agora não tô podendo, hehehe
Beijinhos, fica com Deus.

Anônimo disse...

adorei essa msg é uma verdade que a gente nunca deveria esquecer. (um puxão de orelhas)

AMEEEEI