quarta-feira, 22 de julho de 2009

GOLINHA JULINHA CAMINHOS DA INDIA.

GURIAS ESTIVE PASSEANDO PELOS BLOG DAS AMIGAS PROCURANDO UMA GOLINHA PARA MINHA AMIGA OLGA,A TAL GOLA DA JULINHA AI ENCONTREI ESSA COISINHA LINDINHA QUE A MARISA JUSTO FEZ E POSTOU LÁ NO BLOG DELA.OBRIGO AMIGA MARISA.AQUI A RECEITA E FOTO. Tricot - Gola Avulsa Julinha - Caminho das Indias Passo a passo da gola avulsa da Julinha Você vai precisar: Lã espessura fina/média Agulhas de tricot circular 4mm e 5.5 mm Marcador elo para enfiar na agulha Como fazer: Monte na agulha circular 4mm, 130 pontos, coloque agora o marcador na agulha direita. * Trabalhe em carreiras circulares em 2 meia e 2 tricot o tempo todo até atingir 12cm de comprimento. Lembre sempre de passar o marcador para a agulha direita ao chegar nele, neste marcador está indicando o início do seu trabalho. * Mude o trabalho para as agulhas 5.5mm e trabalhe em carreiras circulares no ponto arroz (para ficar exatamente igual a da Julinha) 1 meia, 1 tricot mudando toda vez que chegar no marcador para o contrário ou seja, 1 tricot, 1 meia e assim por diante para formar o ponto arroz. Trabalhe desta forma até atingir 12cm de comprimento de ponto arroz. * Arremate com pontos bem frouxos, costure os fios de início e fim na trama do tricot por entre os pontos feitos para que não apareçcam. Espero que você consiga fazer sua gola com essa explicação, mas se não tiver paciência encomende a sua http://www.marisajusto.com.br/produto.php?id=292 . BLOG DA MARISA É;http://www.marisajusto.com.br/ GURIAS ESSA GOLINHA PODE SER FEITA COM AGULHAS RETAS OK?DEPOIS É SÓ COSTURAR COM PONTOS INVISÍVEIS.

4 comentários:

Faniquito disse...

Oii tocaia !!!

Mas vc fez uma boa descoberta...adorei.Pena que não sei fazer trico em agulha circular.Mas já guardei aqui, pq quero aprender!

Bom final de semana...aí tá um frio daqueles,né.

Beijinhos

Ana

Anônimo disse...

Ola!!Amiga...
Já havia visto está gola,da menina...mas será q não dá para fazer com agulhas normais???
Obrigada!!!
E um abraço bem geladooooo!!!!
Renata

Gilzimeria disse...

boa tarde meninas tricoteiras
Pela receita da gala julinha feita a mão eu passei para máquina, fiz e ficou otima.

3 fios de lã ind
reg 8
cartela nº1 da maquina Elgim.
sanfonas 2x2 reg 5

monte 200 pontos na máquina e trabalhe 60 cars de sanf 2x2 reg 5. Passe os pontos para máquina e faça 6 carrs p meia, 70 cars na cartela e nº1, 2 carrs p meia, arremate, feche com ponto invisivél e esta pronta a sua gola.
Como eu achei a sanfona um pouco apertada, passei levemente um vapor nela, ficou otima.
Se quiser passe uma carreira de ponto caranguejo.

Abraços
Josy

Marciaadrien disse...

Oi Ana Bom dia!!!!!!!!!!!
Adorei seus trabalhos, faço trico como terapia, que me faz bem, sou uma tricoteira de cachecol, como diz a Giovana ai em cima, pois vai reto, kkkk. Gostaria de saber qual linha e q quantidade que vc usou para fazer a gola da Julinha, pois não conheço mtos as linha, desde ja agradeço a atenção, bjsss. Márcia Filomena.