terça-feira, 10 de julho de 2007

http://www.youtube.com/watch?v=ioMXTiimBC0 AMIGA AQUI ESTA A DANÇA QUE SE CHAMA CHULA É DANÇADA SÓ POR HOMENS(É CLUBE DO BOLINHA HEHEHEHE) Dança em desafio, praticada apenas por homens. A chula tem bastante semelhança com o lundu sapateado, encontrado em outros Estados brasileiros. No sul, uma vara de madeira denominada lança e medindo cerca de 4 metros de comprimento é colocada no chão, como dois ou três dançarinos dispostos cada um em suas extremidades. Ao som da gaita gaúcha, executam diferentes sapateados, avançando e recuando sobre as mesmas. Após cada seqüência realizada, o outro dançarino deverá repeti-la e em seguida realizar uma nova seqüência, geralmente mais complicada que a do seu parceiro. Assim, vencerá o dançarino que perder o ritmo, encostar na vara ou não conseguir realizar a seqüência coreográfica desafiada pelo anterior.

Um comentário:

Livia disse...

É essa dança mesmo, amiga. Agora não vou mais esquecer: CHULA. Andei pesquisando no youtube e encontrei essa que achei linda também. Veja só:
http://www.youtube.com/watch?v=7wh2ENxEyQs
Só não gostei o fato de não poder ser dançada por mulher... kakakaka Fiquei traumatizada. Fiquei como???
rsrsrs
Eu danço escondida tentando fazer os passos deles; já quase dei nó nas pernas e não lembro o número de vezes que caí tontinha. hehehe Adorei a sua postagem.
Beijos e muito agradecida por me esclarecer.
Muita Paz e Luz,
Livia Carvalho